A editora & produtora Som Poético realizou o I FESTIVAL DE MÚSICA AUTORAL DO QUINARI – FESTQUINA, na cidade de Senador Guiomard-AC.
O evento apresentou a população do Acre, e especificamente aos residentes do município de Senador Guiomard, (conhecida historicamente como QUINARI) as produções e manifestações musicais inéditas, de autoria de compositores e músicos locais.
Mais de 12 artistas acompanhados de banda se apresentaram ao vivo para a população guiomarense. Entre eles, Íthalo Magalhães, Weslem Costa, Priscila Flor, Carlos Costa, Ronaldo Macêdo, Sandro Miranda e demais artistas locais e convidados.
O evento buscava incentivar artistas consolidados e novos a artistas a apresentarem sua arte e talento a população Acreana; fomentar a cultura local, revelando novos fazedores de cultura; divulgar as manifestações culturais, possibilitando a publicação em diversos meios de comunicação, seja digital, impresso, televisão, rádio e redes sociais; possibilitar a oportunidade de artistas locais se qualificar prepararem para apresentações deste porte; proporcionar a população acreana e guiomarense o acesso de forma democrática a eventos e apresentações culturais de qualidade; aquecer a economia local e incentivar a visitação da população ao ponto turístico da região.
Para um dos produtores do evento, Rennê Souza, toda a produção foi um sucesso.
“Ficamos muito satisfeito e animados com o desempenho de cada artista e o nível de profissionalismo e talento. Agradecemos a população pelo apoio ao projeto e já começamos as avaliações para a segunda edição do Festival”. Disse o produtor.
O projeto teve apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Acre, Fundação de Cultura Elias Mansour, através do edital de apoio a música da Lei Aldir Blanc.
É o Som Poético valorizando a cultura e talento regional!

