A cantora e compositora acreana Priscila Flor se prepara para lançar seu novo projeto musical: O EP Canto do Acre. O álbum trará seis faixas inéditas que transitam entre os estilos sertanejo universitário e pop, reafirmando a identidade artística da cantora e prestando uma homenagem ao seu estado natal. Entre as músicas que compõem o EP estão Canto do Acre, Mentira Perfeita, Mesma Moeda, Bebendo pra Esquecer, Decisão e Enganação, todas assinadas por Priscila Flor em parceria com outros compositores.
O projeto tem como foco a produção e distribuição gratuita do EP, que será disponibilizado por meio de plataformas digitais, redes sociais, rádios, TVs e outros meios de comunicação, garantindo amplo acesso à obra por parte da comunidade local e regional.
Canto do Acre surge como uma iniciativa importante para o fortalecimento da cena musical do estado, evidenciando a potência criativa de artistas locais. Ao dar visibilidade à produção autoral de Priscila Flor, o projeto contribui para inserir o Acre no mapa da música brasileira, ao mesmo tempo em que promove a diversidade e a identidade cultural regional. O EP busca romper barreiras geográficas e oferecer uma vitrine para artistas do interior que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para alcançar o mercado musical nacional.
O projeto é mais uma realização que reafirma o compromisso da cantora com a cultura acreana, apresentando uma obra que mescla sentimentos pessoais com referências regionais. Além disso, sua execução conta com a experiência de profissionais com histórico em projetos culturais financiados por recursos públicos, assegurando transparência e qualidade em todas as etapas.
Canto do Acre é promovido pela artista Priscila Flor e realizado com financiamento do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Edital de Arte e Patrimônio nº 06/2024, da Fundação Elias Mansour (FEM), com apoio do Governo Federal e do Governo do Estado do Acre. O projeto reforça o papel das políticas públicas na valorização da música autoral, na democratização do acesso à cultura e na promoção de novos talentos acreanos.


